quinta-feira, junho 12, 2008

Processo RVCC nos Centros Novas Oportunidades !


RVCC
É um processo que Reconhece, Valida e Certifica Competências (R.V.C.C.). Ou seja, no Centro Novas Oportunidades o adulto vê identificadas e Reconhecidas as competências que possui e foi adquirindo ao longo da vida. Posteriormente, estas competências são Validadas e Certificadas e ficam registadas na Carteira de Competências-Chave, permitindo obter um certificado emitido pelo Ministério da Educação e correspondente ao 12º ano de escolaridade.

E foi isto que andei a fazer também.

Eu nasci, cresci e por imposição da vida só consegui completar o 5º ano de escolaridade… Com a vida aprendi, na vida errei, aprendi com os erros, mas sempre tentei aprender mais…

Surgiu esta oportunidade de demonstrar o que aprendi, e foi com muito esforço e empenho que me dediquei a este processo que ontem finalizei com sucesso, onde tive oportunidade de ver reconhecidos todos os conhecimentos adquiridos ao longo da vida!


Também desta vez não posso deixar de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram e apoiaram é sempre muito importante para mim sentir o vosso apoio e carinho...
O meu agradecimento especial para a minha querida filha,que me dá sempre muita força em tudo o que faço e acha sempre que a mãe é a maior ,OBRIGADA princesa ADORO-TE !
A todos o meu sincero obrigada!

Aproveito tambem para dizer aos que não têm o 12.º ano que aproveitem esta oportunidade!

Beijinhos com carinho e amizade,

Teresa